Leia o texto abaixo.
O que são máquinas de movimento perpétuo?
São máquinas hipotéticas que reutilizariam infinitamente a energia gerada por seu próprio movimento. [...] Alguns inventores pensaram máquinas do tipo com o único objetivo de provar que seriam possíveis. Outros tentaram criá-las com uma finalidade prática.
É um objetivo louvável – até o matemático indiano Bhaskara projetou a sua em 1159 –, mas as máquinas de movimento perpétuo são impossibilidades epistêmicas, ou seja: sua existência é impossível por princípio, não importa o quanto a tecnologia avance.
[...] Se você criar uma máquina de movimento perpétuo para manter uma lâmpada acesa, por exemplo, parte da energia disponível no sistema inevitavelmente será dissipada pela lâmpada em forma de luz e calor. Essa energia não pode voltar para a máquina para reiniciar o ciclo. [...]
A impossibilidade de existência das máquinas apresentadas nesse texto é explicada pela
a) 1ª Lei de Newton.
b) 2ª Lei da Termodinâmica.
c) Conservação de Cargas.
d) Conservação de Massa.
e) Lei dos Gases Perfeitos.
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
2° lei da Termodinâmica
Explicação:
Espero ter ajudado
respondido por:
5
A impossibilidade de existência das máquinas apresentadas nesse texto é explicada pela 2ª Lei da Termodinâmica, sendo a letra "b" a alternativa correta.
Termodinâmica
A termodinâmica é uma área da física que estuda as relações entre a matéria e a energia que elas geram forma de calor, onde a termodinâmica é aplicada em maquinas térmicas.
Quando se cria uma máquina com o intuito de maximizar a potência dela e minimizar a perda de energia isso contradiz um principio, que é dado pela 2ª lei da termodinâmica, que diz que nenhuma máquina é perfeita e sempre haverá perde de energia para o ambiente.
Aprenda mais sobre termodinâmica aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/38644612
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás