Segundo as Nações Unidas, a Organização Internacional do Trabalho – OIT, fundada em 1919 com o objetivo de promover a justiça social, e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1969, é a única agência das Nações Unidas que tem estrutura tripartite, na qual representantes de governos, de organizações de empregadores e de trabalhadores de 183 Estados-membros participam em situação de igualdade das diversas instâncias da Organização. O Brasil mantém representação na OIT desde 1950. Disponível em: Acesso em 17 de junho de 2019. Sobre a OIT avalie as afirmativas a seguir: I. Possui como objetivo central o Trabalho Decente, entendido como a promoção de oportunidades para mulheres e homens do mundo para o trabalho produtivo, adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança e capaz de garantir uma vida digna. II. Possui como objetivos estratégicos: respeito às normas internacionais do trabalho, promoção do emprego de qualidade, extensão da proteção social e o fortalecimento do diálogo social. III. No Brasil, a OIT executa projetos de cooperação técnica, com o fim de contribuir com os esforços nacionais para a eliminação do trabalho infantil e do trabalho escravo, o combate à discriminação e a promoção da igualdade IV. No Brasil também são realizados esforços para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência e vivendo com HIV, além da extensão dos mecanismos de proteção social aos trabalhadores da economia informal, a redução dos acidentes e doenças ocupacionais e o fortalecimento dos mecanismos e processos de diálogo social. É correto o que se afirma em:
Respostas
Sobre a Organização Internacional do Trabalho – OIT e seus objetivos, está correta a alternativa 5: I, II, III e IV.
Funções e Objetivos da Organização Internacional do Trabalho
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi fundada em 1919 e conta com sua sede em Genebra, na Suíça. Faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU), atuando como braço da ONU que traça as diretrizes de seus países-membros no tocante às relações de trabalho.
Apesar de não contar com o poder de leis, as recomendações da ONU sobre a promoção do trabalho digno, que respeite os direitos humanos e a igualdade entre gêneros tem grande importância. Em países extremamente desiguais como o Brasil, onde o trabalho infantil e escravo ainda são parte de nossa sociedade, a OIT se apresenta como aliada no combate a esses tipos de trabalho.
Acreditamos que as alternativas sejam as seguintes
"Alternativa 1: I apenas.
Alternativa 2: I e II apenas.
Alternativa 3: III e IV apenas.
Alternativa 4: II, III e IV apenas.
Alternativa 5: I, II, III e IV."
Para saber mais sobre a OIT e o combate ao trabalho escravo, visite: https://brainly.com.br/tarefa/38676794
#SPJ4