• Matéria: Geografia
  • Autor: jaquerdrgz2605
  • Perguntado 3 anos atrás

A proposta é relacionada a sobre uma situação que tem se tornado comum que é o compartilhamento de dados genéticos. Abaixo temos uma breve informação que servirá para orientar a nossa discussão e sugestões de leitura que a complementam. Leia-as com atenção e interprete com critério pois sua opinião será fundamental para incrementar o nosso exercício! Bom estudo!! Compartilhamento de dados genéticos: há consentimento? Segundo um artigo publicado na BBC, empresas que tem realizados exames de DNA tem compartilhado estes dados com a indústria farmacêutica e com instituições policiais. Como justificativa, eles dizem que isso auxilia no desenvolvimento de novos medicamentos e técnicas bem como, auxilia na prisão de criminosos envolvidos em estupros e assassinatos. Pensando que cada indivíduo é único e possui seu próprio genoma, isso seria possível uma vez que existem pequenas variações dentro genoma que podem ser identificados (em casos criminais) ou em possíveis doenças. Vamos conhecer mais! Sugestões para leitura: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Respostas

respondido por: lilibethboutiquesc
0

Resposta:

Explicação:

Sim, O compartilhamento genético permite a criação de maiores bancos de dados, os quais promovem uma maior rede de informação genética, com o principal objetivo relacionado a dissolução de crimes.

Por conta disso, em meu caso, seria a favor do compartilhamento genético, principalmente por não apresentar antedecentes cirminais, e por contribuir para a sociedade, no que tange a captura de criminosos a partir destas técnicas.

Perguntas similares