Respostas
Oligarquias e a formação social do Brasil
Resposta:
A formação e manutenção socio-histórica brasileira passa pela realidade de oligarquias formadas no país há muito, que se renovam, mas não deixam de existir em diferentes modos.
Para compreender esta leitura de desenvolvimento social, é necessário entender socio-historicidade como um método de compreender a formação de uma sociedade e seus indivíduos.
Explicação:
A teoria socio-histórica como um todo, parte do princípio de que o sujeito age em sociedade e a sociedade nele em uma troca de estímulos. Em outras palavras, o sujeito modifica a sociedade e é modificado por ela, em momentos propícios a estes acontecimentos.
Para entender como o Brasil pode ser lido socio-historicamente, precisamos entender fatores históricos complexos que nos trouxeram a esta pergunta e este momento histórico específico. A compreensão de Brasil deve passar pela leitura dos processos antes e depois da colonização, as monoculturas, as oligarquias, revoltas, preconceitos dentre outros movimentos afins (diversos) que, embora existam semelhantes, até mesmo na américa do sul, não são iguais aos brasileiros, justamente por relações específicas entre a sociedade e seus indivíduos.
Após a compreensão de como a história ocorreu no Brasil, entendemos a manutenção social que, embora pareça estranha à primeira vista, tem uma lógica desenvolvida pelos acontecimentos entre aquele que deseja conservar esta relação e aquele que quer a quebrar. O ambiente comportamental oligárquico que "elicia os estímulos" à sociedade tem uma natureza fechada, isto é, cria um ambiente onde as repostas são controladas.
Seguindo o link um exemplo de oligarquia:
https://brainly.com.br/tarefa/27472479