Leia o trecho a seguir, retirado do livro “Literatura Comparada”, de Tânia Carvalhal:
“É bem verdade que, na crítica literária, usa-se a comparação de forma ocasional, pois nela comparar não é substantivo.”
Refletindo acerca deste trecho, é válido dizer que
A ( Resposta Correta ) a literatura comparada compara não pelo procedimento em si, mas porque, como recurso analítico e interpretativo, a comparação possibilita a esse tipo de estudo literário uma exploração adequada de seus campos de trabalho e o alcance dos objetivos a que se propõe.
B ( ) É válido dizer que a Crítica Literária e a Literatura Comparada são a mesma coisa.
C ( ) a literatura comparada compara pelo procedimento em si. Vale dizer também que a comparação não possibilita a esse tipo de estudo literário uma exploração adequada de seus campos de trabalho e o alcance dos objetivos a que se propõe.
D ( ) Mesmo que a comparação não seja empregada como recurso no estudo crítico, convertendo-se na operação fundamental para análise, ela passa a tomar ares de método – e começamos a pensar que tal investigação é um estudo comparado.
E ( ) De forma alguma, em uma crítica, devemos levar em conta a comparação, já que esta última trata de um processo completamente diferente do primeiro.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A - a literatura comparada compara não pelo procedimento em si, mas porque, como recurso analítico e interpretativo, a comparação possibilita a esse tipo de estudo literário uma exploração adequada de seus campos de trabalho e o alcance dos objetivos a que se propõe.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás