Respostas
O combate às heranças deixadas pelo escravismo é um processo complexo e multifacetado que envolve mudanças culturais, sociais, políticas e econômicas. Algumas possíveis abordagens incluem: educação, ações afirmativas e o combate ao racismo.
Escravismo: entendendo o que foi
O escravismo, também conhecido como escravidão, é um sistema social, político e econômico em que pessoas são tratadas como propriedade, sem direitos e liberdades, podendo ser compradas, vendidas e exploradas por outras pessoas. A escravidão existiu em muitas culturas ao longo da história, mas é mais conhecida pela escravidão de africanos e afrodescendentes nas Américas durante os séculos XVI ao XIX.
A escravidão africana teve início no século XV, quando comerciantes portugueses começaram a transportar escravos da África para trabalharem em plantações de açúcar nas ilhas atlânticas e, posteriormente, nas Américas. O comércio transatlântico de escravos africanos foi uma das maiores e mais desumanas violações de direitos humanos da história, afetando milhões de pessoas.
Aprenda mais sobre a escravidão em: https://brainly.com.br/tarefa/5123973
#SPJ1