• Matéria: Geografia
  • Autor: Chanbaek7438
  • Perguntado 3 anos atrás

Hemofilia é o nome dado a uma série de doenças que provocam diminuição da atividade de fatores de coagulação no plasma sanguíneo. As pessoas hemofílicas, portanto, sangram mais do que o normal. A hemofilia é considerada uma doença

Respostas

respondido por: mustafaahamin
0

Pensando nas principais características relacionadas à hemofilia, podemos afirmar que esta doença é considerada uma doença genética hereditária, uma vez que ela é transmitida por meio dos genes que são passados de pais para filhos. Sendo assim, a alternativa correta é a alternativa C.

O que é a hemofilia?

A hemofilia é uma condição rara que afeta a capacidade de coagulação do sangue. Geralmente é herdada e a maioria das pessoas que a têm é do sexo masculino.

Normalmente, quando nós nos cortamos, substâncias em nosso sangue conhecidas como fatores de coagulação se misturam com células sanguíneas chamadas plaquetas para tornar seu sangue pegajoso e formar um coágulo.

No caso de pessoas com hemofilia, o sangue não coagula da maneira típica porque ela não tem proteínas de coagulação suficientes. Dessa forma, um indivíduo com hemofilia pode sangrar por mais tempo após uma lesão do que um indivíduo cujo sangue coagula adequadamente.

Completando a questão com as alternativas…

a) congênita, porque é adquirida antes do nascimento ou logo após, no primeiro mês de vida.

b) contagiosa, porque é transmitida de uma pessoa para outra através de sangue contaminado.

c) hereditária, porque é transmitida por meio dos genes que são passados de pais para filhos.

d) infecciosa, porque é adquirida pelo indivíduo por meio de uma infecção bacteriana ou viral.

Aprenda mais sobre a hemofilia em: https://brainly.com.br/tarefa/24845788

#SPJ4

Perguntas similares