Respostas
Quando falamos de processos de globalização, surge-nos na memória, termos típicos de produção em massa, como fordismo, keynesianismo, metropolização.
A globalização exige metropolização
Segundo o texto, de Octávio Ianni, trabalhado nesta questão, Teorias da globalização, a globalização é um processo múltiplo, pois passa por "nações e nacionalidades, regimes políticos e projetos nacionais, grupos e classes sociais, economias e sociedades, culturas e civilizações".
Assim sendo, há de atingir mais do que a grande metrópole, que possui todo esse caráter de cidade grande, que "abraça" essas características de "mundo todo em um lugar".
A globalização tem diversos pontos os quais podemos discutir, quantitativamente e qualitativamente. A globalização é o que permite a negociação internacional com fluidez, isso nos permite a comunicação e o acesso a informações do mundo todo sem sair de casa.
Mesmo com essa melhoria comunicativa, evidenciou-nos a necessidade de reformas em diversos fatores sociais, de trabalho e moradia, visto que quando podemos ver o mundo todo, a iniquidade ao nosso redor parece ter se tornado maior.
Não é um modelo perfeito, pois a desigualdade pode aumentar com a maior competitividade da sociedade de mercado, porém tornou possível o contato entre mais pessoas, disto talvez possam se realizar novos projetos, o que pode nos ajudar a desenvolver melhor a humanidade.
Para que possamos saber mais sobre efeitos do mundo globalizado, nosso espaço nele e sociedade de mercado, podemos acessar: https://brainly.com.br/tarefa/24798234
Para revermos o trecho do texto citado, sobre globalização, podemos acessar: https://brainly.com.br/tarefa/53430122
Sobre o texto em questão, podemos acessar: https://brainly.com.br/tarefa/53430122