Ex-aluno surdo do Instituto de Paris, trouxe o alfabeto manual Francês e a Língua Francesa de Sinais para o Brasil. Apresentou importantes documentos para educar os surdos, mas ainda não havia escolas especiais em nosso país. Solicitou, então, ao Imperador Dom Pedro II, um prédio para fundar, em 26 de Setembro de 1857, o Instituto dos Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. (HONORA, 2009, p. 27). Esse legado pode ser atribuído a: Instituto Nacional de Educação de Surdos
Respostas
respondido por:
3
O legado pela educação por meio da Língua de Sinais no Brasil é de Hernest Huet pioneiro neste ensino, hoje com algumas modificações, como regionalismos brasileiros, o que é considerado saudável à assimilação da língua.
A língua de sinais brasileira tem como base a língua de sinais da França
Pela amizade com D. Pedro II e a necessidade que se percebeu ao conhecer a população surda no Brasil, marginalizada à época, pela falta de comunicação, ainda em 1856, recebeu o apoio para criar o atualmente conhecido como Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), no Rio de Janeiro.
Após iniciada a história da comunidade surda, com muito tardar, a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) foi oficializada em 2002.
Para saber mais sobre a LIBRAS, podemos ler: https://brainly.com.br/tarefa/16300146
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás