Pra começar, os dois vieram pro Brasil direto de festas nos anos 1800 no continente europeu, mas daí se espalharam rapidinho pelos carnavais e réveillons do país, tá? Antigamente as pessoas costumavam fazer as famosas batalhas de confete quando passavam desfilando de carro nas ruas.
No caso da serpentina, era uma diversão quando jogavam os rolos pelas janelas dos prédios, deixando a rua muito colorida e alegre. Desse jeito, a serpentina e o confete formaram uma dupla importante na hora de celebrar o carnaval! [...]
O assunto desse texto é
a celebração do carnaval e do réveillon.
a origem do confete e da serpentina.
as famosas batalhas de confete.
as festas no continente europeu.
CAEd Forms v9.2.5
Copyright 2020 CAEd UFJF. Todos os direitos reservados.
qual e a resposta senhor
Respostas
O trecho em destaque faz parte de um texto sobre a utilização do confete e da serpentina em vários tipos de celebrações, como o carnaval e o réveillon, letra A.
Texto informativo
O excerto em destaque acima foi retirado de um texto informativo informal, publicado no site de uma grande loja de departamento brasileira, que discorre sobre o uso de confete e serpentina nas festas do país.
No texto, o autor menciona a origem desses adereços, além de dar dicas para os leitores de como utilizá-los em suas festas e na decoração. É uma matéria comercial de cunho informativo, já que busca passar informações ao público, e que mescla diversos assuntos, mas cujo assunto central é a celebração de festas como o carnaval, o ano novo, e aniversários.
Aprenda mais sobre jornalismo em: https://brainly.com.br/tarefa/48998450
#SPJ9