• Matéria: Português
  • Autor: saulojuvenaze
  • Perguntado 3 anos atrás

O primeiro parágrafo do texto apresenta os motivos pelos quais o filme A menina que roubava livros “vai deixar o que falar”. Que motivos são esses?

Respostas

respondido por: MPia22
0

Os motivos pelo qual, segundo a resenha, o filme "vai deixar o que falar" é o fato de sua produção dar origem a muitas opiniões divergentes.

Para algumas pessoas, essa adaptação cinematográfica pode se tornar uma experiência tediosa e cansativa, para outras, levantar questões que envolve a diferente entre aa duas obras. Sem contar que terão aqueles que acharão o filme fantástico.

A Menina que Roubava Livros

"A Menina que Roubava Livros" é uma obra literária escrita por Markus Zusak e que traz como narrador a própria Morte, que fica incubida de contar a história de Liesel Meminger, uma menina que roubava livros para ler em uma época onde a literatura era praticamente algo proibido.

Filha de uma mãe comunista, Liesel é posta para adoção por sua mãe em uma tentativa de salvar ela e seu irmão das mãos de nazistas. Infelizmente, o irmão morre durante o trajeto até o lar adotivo e Liesel se vê sozinha, sem sua família, em um lugar desconhecido.

É nesse momento que a literatura passa a ser sua companheira e, através dela, a menina consegue aliviar os próprios medos e pesadelos.

Adaptada aos cinemas por Brian Percival, a história pode ser vista como infiel à obra literária por alguns apaixonados pela literatura. Outros o verão como um filme maravilhoso, graças à sua produção e estética.

Conheça mais sobre a obra "A Menina que Roubava Livros" aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/7235502

#SPJ1

O primeiro parágrafo da resenha ao qual o texto se refere é:

"A adaptação para os cinemas do clássico de Markus Zusac realmente vai deixar o que falar: para alguns, o filme ficou tedioso e cansativo, e para quem já leu, tem aquele já tão conhecido argumento de que “ficou diferente do livro”, para outros, o filme é realmente fantástico. [...]"

Anexos:
Perguntas similares