Respostas
Resposta:
1 respeito as regras de um local
2 a ética educacional
3 ética jornalísticas,entre outras
espero te ajudado
Resposta:
- Alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola particular de Novo Hamburgo (RS) participaram de uma brincadeira, chamada de “Se nada der certo”, que consistia em trabalhar a questão da não aprovação no vestibular. Proposta pela própria escola, os alunos tinham de comparecer caracterizados como cozinheiros, faxineiros, atendentes e empregados domésticos. Em seu comentário semanal para a Rádio USP, o professor Renato Janine Ribeiro se disse chocado ao constatar que uma escola associe a ideia de dar certo ou não na vida ao sucesso econômico, menosprezando aquela imensa fração de brasileiros que recebem baixos salários e cujo padrão de vida não é alto. Para o colunista, trata-se de um desrespeito humano gigantesco, num país em que a desigualdade social é muito grande, justamente por estar baseada num princípio muito retrógrado, que é o da desigualdade de oportunidades. Janine Ribeiro não admite que uma escola – ainda por cima religiosa – possa cumprir sua missão pedagógica adotando um ensino antiético.
- Em 1 de julho de 2020, o primeiro grande “Breque dos Apps” chocou o país. Neste dia histórico, milhares de entregadores de aplicativos, em 13 estados do país e no Distrito Federal, paralisaram suas atividades por melhores condições de trabalho.
Entre as reivindicações, os trabalhadores e trabalhadoras pediam às empresas de tecnologia, que controlam o setor de delivery, um aumento no valor pago por entrega e a garantia de medidas de proteção contra a covid-19. Oito dias após o “Breque dos Apps” a página Não Breca Meu Trampo foi criada no Facebook. “O objetivo era suavizar o impacto das greves e desnortear a mobilização dos entregadores”, revelou uma das pessoas que acompanhou o processo. A revelação gerou grande repercussão nas redes sociais, e levou indignação para os motofretistas que estão na linha de frente das mobilizações.
- Ser puxa-saco;
Discriminar colegas;
Não trabalhar todas as horas devidas;
Roubar material da empresa;
Vestir-se de maneira inapropriada;
Divulgar resultados falsos;
Sujar o escritório (afinal, a tia da limpeza é paga para limpar, né?);
Chegar atrasado e pedir para alguém bater o ponto por você;
Alguma atividade que simplesmente seja ilegal.
Explicação: