Revolução científica do século xvii [. ] o universo encarado como algo que pode ser explicado, [. ] matematicamente, era algo completamente radical para a época. O papel de galileu na sistematização dessa concepção revolucionária foi decisivo, já que ele foi um dos primeiros a aperfeiçoar instrumentos técnicos, como o telescópio [. ]. Foi galilei também que deu um novo rumo às pesquisas sobre o movimento, com a elaboração da lei da inércia, [. ]. A junção entre observação, experimentação e formulação de uma explicação teórica e matemática — explicação essa que pode resultar na construção de artefatos tecnológicos capazes de medir e calcular o fluxo dos fenômenos naturais e também manipular a própria natureza constitui o alicerce da ciência moderna, que se forjou sob o signo da revolução científica do século xvii. Esse texto mostra que a ciência da idade moderna procurou
Respostas
Sobre a questão da Revolução Científica do século XVII, e como o universo passa a ser encarado, podemos dizer que a ciência da Idade Moderna procurou entender o mundo com o uso da razão e não mais por explicações divinas.
Revolução Científica do Século XVII
As revoluções científicas do século XVII possuem ligação direta com o movimento renascentista que estava em vigor nesse período na Europa. Onde o ser humano passa a olhar com um olhar mais racional para o mundo e deixa as explicações teológicas de lado.
A ciência moderna procurou deixar de ser uma atividade meramente contemplativa para passar a ser um saber ativo o qual visava a transformação, entender do universo de maneira crítica para assim interferir nele. Portanto, em decorrência desse novo modo de olhar o mundo, o ser humano passa a aderir à técnica e a experimentação.
Saiba mais sobre "Revolução Científica" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4642381
#SPJ1