Vanessa e Roberto trabalham como socorristas no SAMU 192, e hoje forma chamados para socorrer uma vítima de acidente automobilístico. Chegando ao local, na avaliação primária, a vítima apresentava suspeita de fratura de coluna cervical, se encontrava não responsiva e com comprometimento das vias aéreas por grande quantidade de sangue. A movimentação voluntária não pôde ser avaliada devido ao estado inconsciente do paciente. Os socorristas então removeram o paciente para o socorro avançado, onde deverão ser avaliados prováveis comprometimentos da medula espinhal por provável compressão vertebral.
Sobre o posicionamento para transporte e o provável acometimento da medula espinhal, analise as sentenças:
I- A vítima deveria ser posicionada em posição de recuperação modificada, braços estendidos acima da cabeça e corpo girado para a posição lateral , com a cabeça apoiada sobre o braço estendido e pernas dobradas na altura dos joelhos para estabilizar a posição.
II- A vítima deveria ser posicionada em decúbito lateral, deitada sobre o lado esquerdo ou direito, posicionando na frente do corpo o braço que está por baixo, com a cabeça inclinada para trás e apoiada na mão, sem pressão excessiva sobre o tórax.
III- A lesão medular acomete as estruturas do sistema nervoso central, composto por encéfalo e medula espinal, onde sua lesão poderia acarretar em alterações sensitivo-motoras, abaixo do nível da lesão.
IV- A lesão medular acomete as estruturas do sistema nervoso periférico , que compreende os nervos localizados fora do encéfalo , e o sistema nervoso autônomo , comprometendo assim os músculos involuntários, as glândulas e os órgãos.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
I e III, apenas.
b)
II e IV, apenas.
c)
I e IV, apenas.
d)
I e II, apenas.
e)
I, III e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
c)
I e IV, apenas.
Explicação:
Boa tarde tdbom??
terencetimo87:
Obrigado Nicolly
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás