Respostas
Resposta:
Napoleão teve apoio popular e da alta burguesia. Pois controlou os impostos, e ortogou o código civil direitos como propriedade privada, casamento civil
Explicação:
Napoleão Bonaparte foi um estadista francês que aplicou o Golpe de 18 de Brumário e este teve grande apoio popular e principalmente para governar a França. Também Naopleão aplicou o chamado "Código Civil Napoleônico" onde ele garantia a igualdade perante a lei, garantia o direito de propriedade, assegurava a separação entre a Igreja e o Estado e eliminava os privilégios feudais presentes na época.
Por este motivo, a população gostava de Bonaparte, visto que o último governo que viveram era controlado por Jacobinos, onde várias pessoas eram mortas pela guilhotina por dia apenas por serem suspeitas de conspirarem contra a revolução que a França estava submetida, então com Napoleão adotando esses direitos aos cidadãos franceses sem a radicalização dos Jacobinos. Além de que o estadista foi bem aceito por sua fama no exército francês para governar a França e pelo fato de este expandir a França, derrotar inúmeros inimigos. Por estes motivos a população estava satisfeita com "A Era Napoleônica" vivida pela França.
Napoleão era um militar e realizou diversas expedições (até no exterior da França). A França gostava de Bonaparte. O apoio a Napoleão vinha das camadas populares, assim como da burguesia francesa, e os acontecimentos na França motivaram Napoleão a retornar a Paris em 1799. Napoleão simplesmente abandonou suas tropas e retornou para a capital francesa. Em Paris ele foi recebido como um grande herói (esta foi uma das atitudes que a população teve sobre seu legado).
O povo então gostava e apoiava o governo francês de Napoleão, principalmente por garantir liberdade e direitos (coisa nunca antes permitida na França durante o período do absolutismo).
Espero ter ajudado :)