O caráter estático, associado aos medidores de liquidez, em função da falência, pode ser evidenciado a partir do valor dos estoques. Se estes são cogitados nos cálculos com valores atrelados ao custo dos produtos vendidos, a lucratividade sobre as vendas é desprezada; portanto não há consideração da consecução das transações comerciais por vias normais. Em caso de alteração no foco da análise, ou seja, caso a solvência seja estimada sob a hipótese da prosperidade empresarial - perspectiva dinâmica - os índices convencionais de liquidez expressarão valores situados à margem da realidade.
Para amoldá-los à lógica dinâmica, os medidores de liquidez devem trabalhar com os estoques devidamente corrigidos, onde a lucratividade inerente precisa deixar de ser implícita.
Fonte: SILVA, Adail Marcos Lima da; CAVALCANTI, Guilherme de Albuquerque. A lucratividade inerente e implícita no estoque na análise de liquidez estática. Revista de Administração Contemporânea, Curitiba, v.8, n.4, out/dez. 2004. Disponível em: ;. Acesso em: 10 maio 2019.
Os dispositivos apresentados pelo texto evocam indicadores de liquidez, que são ferramentas importantes de Planejamento Financeiro, sobretudo em um horizonte temporal de curto prazo.
A partir do conteúdo exposto pelo texto, e considerando estes indicadores de liquidez e outros indicadores de Gestão Financeira, em um movimento de síntese, assinale a opção correta.
Escolha uma opção:
a.
A Necessidade de Capital de Giro (NCG) é calculada em função do Ativo Cíclico e do Passivo Circulante.
b.
O cálculo da Liquidez Corrente desconsidera a presença de ativos financeiros de resgate a prazo superior ao ano contábil.
c.
O ciclo operacional se encerra no momento em que os lucros dos acionistas e proprietários são absorvidos pelo cliente, sendo emitida a duplicata de venda.
d.
O Passivo Circulante é composto de dívidas e obrigações que a empresa deve assumir e pagar, independente do prazo de amortização, uma vez que o cálculo dos juros é efetuado no tempo presente.
e.
O indicador de Liquidez Seca é calculado como razão entre os valores disponíveis em saque imediato (Disponibilidades) e o Passivo Circulante.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: não e a C nem a E
Explicação:
rayanneaparecidareis:
E nem letra D
respondido por:
1
Resposta:
B) O cálculo da Liquidez Corrente desconsidera a presença de ativos financeiros de resgate a prazo superior ao ano contábil.
Observação: Não verifiquei, apenas acho que é essa resposta.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás