De maneira geral, os microcontroladores e os processadores digitais de sinais (DSPs) são circuitos integrados disponíveis em diversos tipos de encapsulamentos e composição de periféricos. Porém a diferença essencial entre um e outro está
A- no tamanho, pois os DSPs são mais rápidos e possuem maior quantidade de periféricos integrados ao encapsulamento, quando comparados aos microcontroladores.
B- na quantidade de memória, sendo que os DSPs possuem menos memória que os microcontroladores.
C- no formato do encapsulamento, pois microcontroladores são fabricados apenas no formato DIP (do inglês Dual In-Line Package), enquanto os DSPs no formato PLCC (do inglês Plastic leaded chip carrier).
D- na aplicação, pois os DSPs são utilizados no tratamento de sinais de informações, diferentemente dos microcontroladores, que são destinados ao processamento de comandos de execução.
E- no uso, pois DSPs não podem ser utilizados em automação industrial, residencial e predial, em eletrodomésticos, brinquedos eletrônicos e em qualquer situação em que seja necessário controlar dispositivos eletrônicos.
arthurtrab860:
Resposta: D- na aplicação, pois os DSPs são utilizados no tratamento de sinais de informações, diferentemente dos microcontroladores, que são destinados ao processamento de comandos de execução.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:D- na aplicação, pois os DSPs são utilizados no tratamento de sinais de informações, diferentemente dos microcontroladores, que são
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
letra D
Explicação:
na aplicação, pois os DSPs são utilizados no tratamento de sinais de informações, diferentemente dos microcontroladores, que são destinados ao processamento de comandos de execução
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás