• Matéria: Informática
  • Autor: gm9374773
  • Perguntado 3 anos atrás

A linguagem Assembly ainda é uma opção para o desenvolvimento de firmwares, pois utiliza diretamente 35 mnemônicos que atuam nas instruções do microcontrolador PIC. Por sua vez, é possível agrupá-los em categorias de acordo com o tipo de instrução e manipulação de registradores. Qual das instruções abaixo NÃO é uma categoria de instruções válida da linguagem Assembly?
a.
Instruções que operam sobre qualquer registrador, além de permitir carregar uma constante implícita ou incluída literalmente na instrução.

b.
Instruções que operam com bytes e envolvem algum registrador da memória interna.

c.
Instruções especiais cujas funções ou tipos de operandos são muito específicos e não se encaixam nas descrições anteriores.

d.
Instruções de controle de fluxo do programa, ou seja, aquelas que permitem alterar a sequência de execução das instruções.

e.
Instruções que operam sobre bits individuais dos registradores da memória interna.


gm9374773: letra A, não somete no registrador W

Respostas

respondido por: arthurtrab860
2

Resposta:

A- Instruções que operam sobre qualquer registrador, além de permitir carregar uma constante implícita ou incluída literalmente na instrução.


henriquedepadua: Aqui deu certo, só que este texto estava na minha letra C, então a pessoa tem que ver em qual letra está a resposta dela, mas é este texto mesmo!
respondido por: flaviodepaulasilva
1

Resposta:

Letra A

Explicação:

a. Instruções que operam sobre qualquer registrador, além de permitir carregar uma constante implícita ou incluída literalmente na instrução.

Perguntas similares