Os Metaprogramas atuam garantindo a coerência com a qual utilizamos nossas habilidades e estratégias, em harmonia com aquilo que consideramos importante no momento. Por exemplo, se eu acreditar que para fazer um excelente trabalho com outras pessoas é fundamental garantir que todos participem e sintam-se bem, acabarei desenvolvendo uma tendência de colocar meu foco de atenção na qualidade dos relacionamentos, mas se eu achar que não há nada mais importante do que concentrar-se totalmente nos resultados a serem alcançados, tenderei a focar nas tarefas a serem executadas, em detrimento dos relacionamentos com as pessoas (Metaprogramas: Foco nos Relacionamentos versus Foco em Tarefas). Portanto, não existem Metaprogramas que são bons e Metaprogramas que são ruins, pois todos tem pontos fortes e pontos fracos, dependendo do contexto em que os utilizamos. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos Metaprogramas apresentados na Coluna A e seus respectivos pontos fortes e pontos fracos descritos na Coluna B. I. Motivação por Aproximação do Positivo 1. Pontos fortes: capacidade de improvisar e criar novas maneiras de fazer algo. Pontos fracos: dificuldade de seguir um roteiro de ações que foi combinado previamente. II. Motivação por Afastamento do Negativo 2. Pontos fortes: capacidade de seguir padrões predeterminados e processos. Pontos fracos: dificuldade de improvisar e encontrar novas maneiras para fazer algo. III. R Preferência por Escolhas e Opções 3. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e superar obstáculos. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e aproveitar possíveis oportunidades. IV. Preferência por Procedimentos e Regras 4. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e aproveitar oportunidades. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e sanar problemas ou riscos. Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas. Escolha uma: a. I - 2; II - 1; III - 4; IV - 5. B. I - 3; II - 5; III

Respostas

respondido por: rafaeltoledosantos
0

Considerando-se os conteúdos relacionados ao conceito de Metaprogramas, é certo dizer o que se encontra nas associações:

I - 4, II - 3, III - 1, IV - 2

Sobre Metaprogramas e seus tipos

Refere-se a um modo de filtrar que define como cada pessoa enxerga o mundo ao nosso redor, o metaprograma tem uma grande influência na forma como nos comunicamos com as pessoas e no comportamento que exibimos em diferentes situações da vida cotidiana.

Quatro tipos de metaprogramação

Quando falamos sobre padrões de pensamento, podemos falar brevemente sobre as quatro atividades que vêm à mente: cognitiva (racional), emocional (emocional) ), escolha (decisão) e semântica (significado).

  • Metaprogramas cognitivos: São metaprogramas utilizados em padrões de raciocínio, quando tentamos compreender a informação que nos é apresentada e, da mesma forma, quando transmitimos a informação a todos.
  • Metamodelos Emocionais: Quando construímos nossas emoções e interpretamos o que vemos, ouvimos e sentimos sobre as emoções, estamos processando metamapas emocionais.
  • Metaprograma Conativo: Definido no dicionário como ações e termos relacionados aos nossos processos de escolha e decisão. Nesse sentido, esses metaprogramas descrevem como tomamos decisões e agimos.
  • Metaprogramação semântica: Um pilar da linguagem, a semântica do dicionário refere-se ao significado. Este metaprograma é, portanto, o mecanismo pelo qual atribuímos significados e lidamos com conceitos abstratos, como a experiência do tempo.

Conheça mais sobre Metaprogramas em:

https://brainly.com.br/tarefa/53466102

#SPJ4

Perguntas similares