A não exposição dos alunos à escrita e a não propiciação da prática leitora por leitores menos hábeis vão atrasar o desenvolvimento da automaticidade e da velocidade com que eles vão reconhecer as palavras. Sobre essa problemática, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas. I. Verificando o desempenho dos leitores menos hábeis em testes de escala, pode-se constatar que suas dificuldades, aparentemente iniciais, tendem a se tornar permanentes, seguindo com eles pelo desenrolar de sua vida. PORQUE II. Resolver o problema de dificuldade com a leitura não é fácil, e frequentar a educação básica ou o ensino superior não garante a superação de limitações, afinal, ler melhor implica ler mais, muito mais. Analisando as asserções anteriores, conclui-se que: a. As duas asserções são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. B. A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa. C. As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. D. A primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira. E. As duas asserções são falsas
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
fmoc65:
correta
respondido por:
0
A resposta correta é a alternativa "C", pois as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. Conforme as alternativas, podemos verificar que:
- As dificuldades de leitores menos hábeis, aparentemente iniciais, tendem a se tornar permanentes, seguindo com eles pelo desenrolar de sua vida; e
- Resolver o problema de dificuldade com a leitura não é simples e frequentar a educação básica ou superior não garante a superação de limitações.
Qual a importância da leitura?
A leitura é fundamental para que todos nós, pois ela melhora o nosso raciocínio, aumenta o nosso vocabulário, melhora nossa capacidade de interpretar e amplia nossos conhecimentos gerais.
Saiba mais sobre educação: brainly.com.br/tarefa/13265859
#SPJ2
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás