No decorrer da História da humanidade, a cultura e tradição sociais influenciaram a compreensão e entendimento das pessoas em relação à pessoa com deficiência, bem como, aceitação social das pessoas com deficiência teve sua evolução entre a sociedade após a criação de políticas publicas sociais e culturais em cada sociedade. Dentro do contexto apresentado no texto, a cultura e tradição sociais determinavam o destino dos deficientes em cada sociedade, assim assinale a alternativa que relata como eram tratadas as crianças deficientes na Grécia Antiga:
Respostas
Na antiguidade, o pensamento social estava relacionado as questões primitivas dos grupos, ou seja, não existia o termo teórico sobre o pensar social na maioria das partes do mundo e a criança era vista como um adulto. As pessoas com deficiências eram abandonadas ou sacrificadas como uma forma de serem deixadas de lado dentro do projeto de desenvolvimento da cidade. Alternativa A.
Como os deficientes eram vistos nas civilizações antigas?
Na maioria das civilizações os indivíduos deficientes eram vistos como pessoas que não poderiam ter os mesmos acessos que as pessoas "normais" e por isso eram deixados à margem da sociedade, ou eliminados, com o intuito de serem mantidos apenas aqueles que poderiam desempenhar funções sociais adequadas.
As alternativas:
Selecione uma alternativa:
a)
abandonadas ou sacrificadas. x correto
b)
presas ou abandonadas.
c)
surradas ou sacrificadas.
d)
benzidas ou abandonadas.
e)
abandonadas ou imoladas.
Mais sobre o conceito de acessibilidade:
https://brainly.com.br/tarefa/22704972
#SPJ4
Resposta:
abandonadas ou sacrificadas.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA