O conhecimento religioso baseia-se em doutrinas que contêm proposições sagradas, reveladas por entidades sobrenaturais e, por essa razão, essas verdades são imutáveis e inquestionáveis. Suas evidências não são verificadas pela experiência, pois está sempre implícita uma postura de fé diante de um conhecimento revelado. A hermenêutica, relacionada a escrituras sagradas, é parte da construção do conhecimento religioso. Para o filósofo argentino Mario Bunge (1919 – 2020), a hermenêutica é considerada Escolha uma:
Respostas
Na visão de Mario Bunge, a Hermenêutica é considerada subjetivista. Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra C.
Letra C: subjetivista.
Isso ocorre porque, na realidade, os textos religiosos podem ser interpretados com base na subjetividade de cada estudioso.
A importância do Conhecimento Religioso na sociedade
Em nossa sociedade, o Conhecimento Religioso contribui para a pluralidade de conhecimentos que são compartilhados nos mais variados grupos sociais. Nessa dimensão da realidade, é importante destacar que o Conhecimento Religioso está relacionado à crença em seres superiores (deuses).
Sendo assim, a pluralidade de religiões é um fato (visível em nosso cotidiano) que revela a subjetividade presente no campo religioso.
Aprenda mais sobre o tema Hermenêutica em: https://brainly.com.br/tarefa/38825958
#SPJ4