A análise dos versos e os conhecimentos sobre a utilização da energia nuclear para fins pacíficos ou violentos, no decorrer da história recente da humanidade, permitem afirmar: A - O lançamento da bomba atômica representou um ato imediato de retaliação dos Estados Unidos ao ataque japorès a Pearl Harbor, associado à estratégia de forçar a rendição da Alemanha, aliada do Japão. B - A nova ordem mundial que se estabeleceu após a Segunda Guerra caracterizou-se pela bipolarização entre o bloco socialista, liderado pela URSS, e o bloco capitalista, liderado pelos Estados Unidos, ambos detentores de armamentos nucleares. C - As perdas de vidas humanas, resultantes do lançamento da bomba em Hiroshima e dos acidentes em usinas nucleares, como a de Chernobyl, levaram ao aceleramento das pesquisas sobre os efeitos da radiação no ser humano, que culminaram com a descoberta de vacinas preventivas à contaminação e à cura dos males deles decorrentes. D - A energia nuclear deverá, nesse início de século, substituir o petróleo, porque, além de possuir elevado teor de combustão, tem as mesmas aplicações do petróleo e a sua matéria- prima, o urânio, existe em abundância no subsolo terrestre
Respostas
respondido por:
1
Os eventos que representaram a destruição de cidades como Hiroshima e Chernobyl aceleraram as pesquisas humanas sobre a radiação, assim como formas de tratar pessoas que foram vítimas destes acidentes catastróficos (Alternativa C).
Pesquisas sobre a Radiação
A radiação representa um importante objeto de estudo para a Ciência, incentivado também por eventos desastrosos à Humanidade, como o acidente de Chernobyl e a destruição das cidades de Hiroshima e Nagazaki.
Em função destes processos, tornou-se fundamental o investimento em pesquisas que pudessem compreender melhor os efeitos da radiação e formas de se tratar estas pessoas, para que pudessem ter um melhor tratamento/sobrevida.
Mais sobre radiação: brainly.com.br/tarefa/51443191
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás