• Matéria: Filosofia
  • Autor: vladimirviana2599
  • Perguntado 3 anos atrás

Trecho 1:
Schopenhauer, em "A arte de envelhecer", diz que a única fase da vida capaz de proporcionar serenidade e, por isso, de tornar a felicidade possível é a velhice. Trecho 2:
"Está "grande experiência" que, nesta fase da vida, gabamo - nos de ser adultos e que, em grande medida traduz - se no conhecimento científico e é monótona, pobre, asfixiante porque quer anular o passado, o qual entende a infância como fase ingênua da humanidade e acaba por paralisar o presente, gerando apatia e desinteresse. " Walter
Benjamin

1- oq você entendeu de cada trecho?

2- De sua opinião sobre cada um. 3- Faça uma reflexão sobre o que é ser jovem, criança, adulto e velho. Há uma idade melhor?
(Ter pelo menos 20 linhas. )

Respostas

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

1- Cada um dos trechos falam sobre a experiência de vida do homem.

2- O primeiro trecho parece mais existencialista, já o segundo parece ser criticista.

3- A idade melhor é a que utiliza a razão.

Existencialismo e criticismo

O existencialismo é a posição filosófica que busca compreender o mundo a partir da ótica humana. Nós homens tentamos encontrar um sentido objetivo para o mundo mas não existe esse sentido. Enquanto que o criticismo é visão que tenta entender os fundamentos do conhecimento do homem.

1- Os trechos citados na questão falam a respeito das experiências que os homens tem.

2- O primeiro texto é existencialista, ou seja, busca achar um sentido para o mundo. Enquanto que o segundo é criticista, ou seja, tenta encontrar o fundamento do conhecimento humano.

3- A idade melhor seria aquela que o homem é capaz de usar a razão.

Para saber mais sobre filosofia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24797725

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares