Na doença de Alzeheimer seja na fase moderada ou severa pode ocorrer a disfagia, e com a progressão da doença , e maior inapetência quais condutas nutricionais são indicadas? Assinale a alternativa correta

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

Olá! Eu não encontrei o restante da sua questão sobre as condutas nutricionais para o paciente com Alzheimer e disfagia, porém acredito que eu possa te ajudar falando sobre estas condutas, como a realização de exercícios antes da refeição, a regulagem dos medicamentos, a adequação das refeições para o paladar e de acordo com a efermidade.

Condutas nutricionais para o paciente com Alzheimer

  • Adequação do paladar: a adaptação de alimentos saudáveis para o paladar do paciente é essencial, trazendo comidas geralmente no estilo comfort food para que ele não associe a nutrição como uma obrigação e sim como um ato de carinho e esta seja mais facil de administrar.

  • Adequação ao quadro de disfagia: dependendo do grau de disfagia do paciente, a alimentação pode variar entre uma dieta com alimentos bem cozidos e picados ou até alimentos cremosos e macios. Por exemplo, variando entre escondidinho de mandioquinha com carne moída até uma sopa de abóbora com cúrcuma e legumes bem liquidificada.

  • Exercícios: juntamente com um cuidador ou um profissional da atividade física ou fisioterapeuta, o paciente deve realizar exercícios como caminhadas, musculação ou dança para que este gaste energia e a sua fome seja estimulada.

  • Medicamentos: muitos medicamentos impedem que o idoso tenha apetite. Esta questão deve ser levada ao médico responsável para que este substitua os medicamentos por outros que não dificultem o processo da fome e que alcancem os mesmos objetivos dos que já seriam administrados.

Aprenda sobre a nutrição do paciente idoso em https://brainly.com.br/tarefa/24993261

#SPJ4

Perguntas similares