me digam se a "reportagem" ficou boa
Mudanças do ensino médio, salvação ou condenação?
Ensino Médio: A reforma trará um remodelamento do Ensino Secundário trazendo uma educação dividida em áreas do conhecimento sendo elas: linguagens; ciências da natureza: Ciências humanas e sociais; Matemática, além de um ampliamento da carga horária das 800 horas para 1.000 horas anuais.
agora o estudante poderá escolher qual será seu itinerário formativo centrado em uma das quatro áreas de conhecimento, tendo em vista a formação especializada em uma delas.
* Na opinião de Fernando Cássio, professor de políticas educacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC), será a qualidade do ensino proposto, que ele considera precária. "Se olharmos para os alunos do ensino superior público hoje, encontraremos uma grande parcela que passou pela escola técnica", diz ele, que também integra a Rede Escola Pública e Universidade (REPU) e o comitê diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
"O que acontece é que a escola técnica no Brasil, com processo seletivo e vagas limitadas, já é para poucos, e o que está se propondo (com o novo ensino médio) não é uma formação técnica, mas uma formação profissional precarizada."
*trecho retirado de reportagem originalmente publicada na BBC
● A reforma do ensino médio poderia ter sido uma boa ideia, porém como podemos querer reestruturar todo um nível educacional se o governo inibe o investimento público na educação?
Segundo dados do site do G1 fonte ocultada
O investimento federal em educação recuou nos últimos 5 anos, ou seja, com investimentos a nível federal diminuindo, é uma total balbúrdia do governo federal gastar com a reorganização, sem contar outros fatores que necessitam investimentos na mesma área, como o transporte que se dará necessário pela disciplina que o aluno escolher dependendo da distância da escola até sua. caso contrário o aluno não terá uma formação propriamente decidida por si só, mas, pelo governo.
fomte ocultada
Descasso?
Vamos analisar a seguinte questão: se muitos estudantes não concluem o ensino médio por diversas questões como o trabalho e a gravidez não planejada, como podemos esperar que aulas mais extensas os mantenham na escola? E mais, estudantes com 14,15,16 anos tem condições de escolher o'que querem pra vida?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
resumida e detalhada, inclui opinião alheia....Tem tudo pra tirar a mlhr nota
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás