• Matéria: Saúde
  • Autor: auau2020
  • Perguntado 3 anos atrás

A Senhora P, 56 anos, portadora de diabete mellitus e hipertensão arterial, faz tratamento na UBS (atenção básica) de seu bairro, sendo atendida por um médico e enfermeira, os quais perceberam que a pressão e a glicemia da senhora P não melhoravam, mesmo ela tomando os medicamentos corretamente e fazendo exercício. Desconfiados de que houvesse algum problema, foi solicitado um eletrocardiograma, a partir do qual houve alterações. Logo, sabendo do caso da paciente e conhecendo como funciona a estratégia saúde da família e a rede de atenção, o que deve ser feito?


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,..,,,,,,.,,,.,,

Respostas

respondido por: siqueiracarina95
4

A senhora deverá ser encaminhada para um local onde poderão prestar todos os serviços que ela necessita para ter um tratamento adequado.

Porta de entrada do SUS

As unidades básicas de saúde são consideradas a porta de entrada do SUS. São através delas que o usuário tem o primeiro contato com a rede de saúde, onde são promovidas ações de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Quando algum paciente é diagnosticado com alguma doença que necessita de cuidados maiores, que não são ofertados na atenção primária, são encaminhados para sistemas de média complexidade, onde receberão todo o apoio.

Saiba mais sobre a atenção primária em: https://brainly.com.br/tarefa/51344235

#SPJ1

Anexos:

laischouye1998: oi
Perguntas similares