• Matéria: Pedagogia
  • Autor: danielamocsc
  • Perguntado 3 anos atrás

Freinet é considerado um educador do movimento da Escola Nova — tanto por considerar que a educação não poderia se dar fora do contexto no qual a criança está inserida quanto por entender que o aluno é o protagonista do processo educativo. De forma geral, Freinet defende a ruptura com três pilares educacionais do início do século XX, EXCETO:


ziguzinha: Resposta Marcada :
A aula contemporânea, em que o aluno é entendido como o detentor de todo o conhecimento que deveria ser transmitido aos professores, como se estes fossem meros receptores.

Respostas

respondido por: Pensamentopositivo
5

Resposta:

A aula contemporânea, em que o aluno é entendido como o detentor de todo o conhecimento que deveria ser transmitido aos professores, como se estes fossem meros receptores.

Explicação:

respondido por: iaracardososh
0

O pensamento de Freinet baseia-se na valorização do aluno como protagonista do processo educativo e na importância da construção do conhecimento por parte do aluno, por meio da interação com o contexto e o mundo ao seu redor. Alternativa correta é letra D.

Quem foi Freinet?

Paulo Freinet, um educador francês, foi um dos principais representantes do movimento da escola nova no século XX. Ele acreditava que a educação não poderia se dar fora do contexto no qual a criança está inserida e que o aluno deveria ser o protagonista do processo educativo.

Para ele, o processo de aprendizagem deveria ser pautado pela liberdade, pela criatividade e pela valorização da experiência do aluno, por isso, criticou a aula tradicional, em que o professor detém o conhecimento. Ele defendia que a sala de aula deveria ser um ambiente de troca e construção de conhecimento.

Questão completa "Freinet é considerado um educador do movimento da escola nova — tanto por considerar que a educação não poderia se dar fora do contexto no qual a criança está inserida quanto por entender que o aluno é o protagonista do processo educativo. De forma geral, freinet defende a ruptura com três pilares educacionais do início do século xx, exceto:

A) a aula tradicional, em que o professor é entendido como o detentor de todo o conhecimento que deveria ser transmitido aos alunos, como se estes fossem meros receptores.

B) Os manuais escolares ou apostilas, que não examinam os pontos de partida de cada estudante e os tratam de forma generalizada, desconsiderando as suas individualidades e o contexto em que vivem.

C) As salas de aula lotadas, pois, para que o professor pudesse estar atento às diferenças de aprendizagem entre os estudantes, as salas de aula deveriam ser compostas por no máximo 25 alunos.

D)A aula contemporânea, em que o aluno é entendido como o detentor de todo o conhecimento que deveria ser transmitido aos professores, como se estes fossem meros receptores"

Para saber mais sobre Freinet clique aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53229025

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares