Respostas
Resposta:
Explicação:
Hair Love é um curta-metragem que acompanha a história de um homem que precisa pentear os cabelos da filha Zuri, de sete anos, pela primeira vez. A menina tenta pentear sozinha enquanto assiste a um vídeo de instruções e, por isso, o pai resolve ajudá-la.
No discurso de aceitação do óscar, Matthew diz que esta curta “nasceu de querer ver mais representação na animação” e também “de querer normalizar o cabelo das pessoas negras”. Mas a meu ver, esta história conta mais do que isso, as histórias, as boas histórias têm esse poder, criam empatia e quebram fronteiras.
O curta, que tem mais de 15 milhões de views no YouTube, foi produzido graças a uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou cerca de US$ 300 mil de cerca de 5 mil doadores. “O projeto promove o amor ao cabelo natural, para que meninas e meninos negros se orgulhem dele.
Hair Love foi feito porque queríamos ver mais representação na animação”, disse Cherry, durante seu discurso ao receber a estatueta. O curta, que tem mais de 15 milhões de views no YouTube, foi produzido graças a uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou cerca de US$ 300 mil de cerca de 5 mil doadores.
Vencedor do Oscar 2020, o curta “Hair Love” trouxe um pedido de representatividade aos espectadores do mundo inteiro. Protagonizado por uma família negra, o filme fala sobre dilemas da paternidade, aceitação e autoestima.