A Demonstração da Mutação do Patrimônio Líquido (DMPL) é uma das demonstrações que complementa Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC). Você concorda? a. Não, a DFC é totalmente isolada de quaisquer outras demonstrações. B. Não, somente o Balanço Patrimonial (BP) tem esta função. C. Sim, além do Balanço Patrimonial (BP), Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). D. Sim, desde que a empresa tenha um capital social acima de um milhão de reais
Respostas
A Demonstração da Mutação do Patrimônio Líquido, o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício complementam a Demonstração do Fluxo de Caixa (letra C).
O que é a Demonstração da Mutação do Patrimônio Líquido?
A Demonstração da Mutação do Patrimônio Líquido (DMPL) é um documento contábil que resume as alterações no patrimônio líquido da empresa. Ela pode substituir a Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados (DLPA), jás que as informações apresentadas na DLPA fazem parte da DMPL. Assim, a DMPL é importante não apenas para evidenciar as contas que sofreram alterações, mas também os respectivos montantes.
Vale ressaltar que a Demonstração da Mutação do Patrimônio Líquido complementa Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC), a qual registra o real valor que se tem em caixa. Outras demonstrações que complementam a DFC são o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício. Enquanto a primeira indica os ativos e passivos, a segunda indica as operações que geram lucros e prejuízos.
Entenda mais sobre a Demonstração da Mutação do Patrimônio Líquido aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23543614
#SPJ4