• Matéria: Geografia
  • Autor: wellingtongomes96231
  • Perguntado 3 anos atrás

A sociologia das profissões surge como um campo de estudo relacionado aos processos de profissionalização, de compreensão dos elementos estruturantes de uma profissão. Mesmo sendo um debate amplo e sem um conceito consensual que dá conta de toda a diversidade presente no mundo das profissões, há teorias importantes para compreendermos esse aspecto na sociedade. Freidson (1998), afirma que há três denominadores exclusivos quando tratamos da dimensão de uma profissão, sendo eles: a expertise, o credencialismo e, a autonomia. Sobre essa discussão, assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Com base nos exemplos de casos apresentados na questão, as alternativas de alternativas corretas são: B) A expertise está relacionada à existência de diversos sistemas organizados que protegem a autonomia. Assim, é a expertise que faz com que profissionais formados e leigos tenham a capacidade de agir.

A relação entre a Sociologia do Esporte e a Pesquisa

A sociologia do esporte é uma sociologia aplicada que se aplica ao esporte, portanto, pode ser dita como uma sociologia especial que tenta prestar atenção aos problemas do esporte.

Como ciência aplicada, a sociologia do esporte é uma combinação de duas disciplinas, a saber, sociologia e esportes, que Donald Chu chama de uma mistura de sociologia e esportes. Os pesquisadores usam a pesquisa científica e a análise de dados ao lidar com realidades sociais.

Portanto, ao estabelecer o trabalho de campo, os sociólogos podem atuar de forma decisiva ao considerar os aspectos envolvidos na coleta de dados. B. Contribuição dos atletas para conquistas e diversas coisas que fazem parte da profissão e da sociedade. Dimensões da autonomia do projeto.

A sociologia do esporte busca discutir o comportamento social humano, tanto como indivíduos quanto como grupos, em situações esportivas, ou seja, ao praticar atividades esportivas, os humanos realizam basicamente atividades sociais na forma de interação social com outros humanos.

Completando as questões acima, da seguinte forma:

a) A autonomia diz respeito ao corpo de conhecimentos, competências que, exclusivamente, as pessoas adquirem no processo de formação, qualificação. Esse fator é muito básico para manter o leigo, que não é treinado.

B) A especialização está relacionada à existência de algum sistema organizado que proteja a autonomia. Assim, é a expertise que faz com que profissionais formados e leigos tenham a capacidade de agir.

c) A expertise se manifesta e também se constrói na própria prática profissional, no cotidiano do trabalho. Quanto maior sua independência, maior sua autoridade sobre sua intervenção, maior sua dimensão.

d) O credencialismo está relacionado à existência de algum sistema organizado que protege a perícia. Assim, perícia e credencialismo acabam se tornando aspectos indissociáveis, pois são uma forma de institucionalizar esse conhecimento e protegê-lo.

e) A autonomia está relacionada à regulação do campo profissional, criando assim o que se chama de reserva de mercado, proporcionando o credenciamento, para que seja exclusivo.

Saiba mais sobre a sociologia do esporte : https://brainly.com.br/tarefa/347625

#SPJ4

Perguntas similares