A atividade do assistente social está regida, basicamente, por normas que, embora sejam autônomas, sua interpretação, no entanto, exige a conexidade de suas distintas naturezas, visto corresponderem à mesma concepção de exercício profissional. Desse modo, expressam o sentido histórico e constitucional dos princípios e das garantias individuais e coletivas. Estas normas, sobrepõem-se sempre, na regulação de conduta e devem prevalecer na hipótese de eventual contradição normativa.
De acordo com o texto, o assistente social, independentemente dos compromissos estatutários ou contratuais que assuma, em sua vida profissional, está sempre compromissado, a priori, com os desígnios das regulamentações:
Escolha uma:
a.
LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) , PNAS (Política Nacional de Assistência Social) , SUAS (Sistema Único de Assistência Social)
b.
LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), Lei que regulamenta a profissão (Lei 8.662 de 1993), Código de Ética do/a Assistente Social.
c.
Código de Ética do/a Assistente Social, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs)
d.
Lei que regulamenta a profissão (Lei 8.662 de 1993) e Código de Ética do/a Assistente Social.
e.
DCNs, Código de Ética do/a Assistente Social, Lei que regulamenta a profissão (Lei 8.662 de 1993).
Respostas
respondido por:
0
Explicação:
DCNS que regulamenta a profissão (Lei 8.662 de 1993) e Código de Ética do/a Assistente Social.
e.
DCNs
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás