Sabemos que, no Brasil, o início de uma escola especializada para surdos demorou a surgir, apenas em 2002 oficializou-se a Libras, diferente dos EUA por exemplo, que desde o início do século XIX já havia a Língua Americana de Sinais (ASL). No século XVIII, começaram a surgir escolas para surdos, nesta época, existia um grupo que defendia o oralismo puro, não permitindo o recurso gestual e outro que buscava a aquisição da língua oral, tendo como suporte a linguagem gestual (metodologia combinada).
NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I. N.; SOARES, B. I. N. LIBRAS. Maringá: Unicesumar. Adaptado.
Sobre a formação das primeiras escolas para surdos e suas abordagens metodológicas, avalie as afirmações a seguir:
I. A primeira escola para surdos utilizando a lingua de sinais foi criada por Thomas Hopkins Gallaudet, em 1945.
II. No I Congresso de Milão ficou estipulado entre os educadores e professores que o Oralismo seria a língua oficial, tornando-o obrigatório na educação de surdos.
III. As duas abordagens metodológicas avançaram, surgindo então, encontros mundiais de educadores de surdos, para divulgação das práticas pedagógicas. O primeiro desses encontros foi o I Congresso Internacional sobre a Instrução de Surdos, realizado em 1878, em Paris.
Respostas
respondido por:
5
Resposta: eu acredito que seja III
Explicação:
andressaclimagmm:
é somente a III mesmo?
respondido por:
0
Resposta: II e III apenas.
Explicação:
A primeira escola para surdos foi fundada em 1760 em Edimburgo por Thomas Braidwood. Para mais detalhes págs. 18, 19 e 20 do livro de libras.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás