“A cromatografia de troca iônica é baseada em interações eletrostáticas entre grupos de proteínas carregadas e material de suporte sólido (matriz). A matriz possui uma carga de íons oposta à da proteína a ser separada, e a afinidade da proteína com a coluna é alcançada com ligações iônicas. As proteínas são separadas da coluna, alterando o pH, a concentração de sais de íons ou a força iônica da solução tampão [8]. Matrizes de troca iônica carregadas positivamente são chamadas matrizes de troca aniônica e absorvem proteínas carregadas negativamente. Enquanto matrizes ligadas a grupos carregados negativamente são conhecidas como matrizes de troca catiônica, e absorvem proteínas carregadas positivamente” (COSKUN, 2016).
A cromatografia de troca iônica é uma poderosa técnica empregada na análise qualitativa e quantitativa. Utilizando informações presentes no texto, marque a alternativa que apresenta informações corretas sobre esta técnica.
A) Na cromatografia de troca iônica, a retenção é baseada na atração entre solutos com peso molecular.
B) Matrizes trocadoras de ânions atraem cátions do soluto.
C) Espécies que apresentam cargas iguais à matriz ficam retidas e, posteriormente, são eluidas por um gradiente salino na solução da fase móvel.
D) As matrizes de troca catiônica devem necessariamente apresentar carga negativa.
E) A cromatografia de troca iônica é uma técnica normalmente empregada para a ensaios quantitativas e qualitativos de espécies com carga elétrica.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
E- A cromatografia de troca iônica....
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás