Capacidade produtiva de uma organização é um indicador essencial para avaliar o fluxo produtivo de qualquer indústria. Capacidade produtiva é a quantidade máxima de bens e serviços que uma fábrica consegue produzir em um determinado intervalo de tempo. De outra forma, pode ser entendido com um indicador que representa a razão entre a velocidade operacional da empresa e o saldo resultante da sua atividade em produtos e serviços. Roldão e Ribeiro (2004) apresentam diferentes definições para a capacidade produtiva. Sobre as diferentes definições para a capacidade produtiva, assinale a alternativa CORRETA: FONTE: ROLDÃO, V.; RIBEIRO, J. S. Projeto de processos e operações. Lisboa: Monitor, 2004. A) A capacidade máxima é a saída de um sistema a custos unitários mínimos de produção. B) A capacidade nominal é a que realmente existe no sistema em função da variabilidade normal. C) A capacidade efetiva é a que realmente existe no sistema em função da variabilidade normal. D) A capacidade ótima é a saída máxima de um sistema quando os recursos são usados ao máximo.
Respostas
respondido por:
0
A capacidade produtiva das empresas pode ser definida de diferentes formas, sendo que a capacidade efetiva é a que realmente existe no sistema em função da variabilidade normal. Sendo assim, a alternativa correta é a letra C.
Qual a importância da capacidade produtiva?
A capacidade produtiva é fundamental para análise de desempenho do fluxo de produção, através dela é possível compreender como o processo está sendo desenvolvido. Com essa análise é possível realizar medidas de melhorias.
A capacidade produtiva pode ser analisada por diferentes tipos, são eles:
- Capacidade instalada
- Capacidade disponível
- Capacidade efetiva
- Capacidade realizada
Saiba mais sobre capacidade produtiva:
https://brainly.com.br/tarefa/48734316
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás