O trauma de extremidades representado principalmente pelo trauma musculoesquelético, é uma das causas frequentes de admissão por trauma em pronto socorro, porém a minoria apresenta risco de morte. A mortalidade decorre de grandes traumas, que originam sangramento, ou de eventuais lesões associadas.
Respostas
Resposta: Alternativa 2:
I e II, apenas.
Explicação: I. Cobrir o ferimento com pano limpo e tentar conter hemorragia. - Correto, hemorragia pode levar a morte então a primeira coisa a se fazer é tentar estancar o sangue
II. Proteger e acalmar a vítima, acionar o Serviço médico de urgência. - Correto, proteger a vítima principalmente em locais com trânsito, acalmar ela e chamar o socorro para que venham levá-la para um hospital.
III. Tentar recolocar o osso no local, com cuidado para não perfurar um grande vaso. - Falso, socorrista não tem que colocar ossos no lugar, pois, o médico especialista tem essa missão, um socorrista fazer isso é muito arriscado.
IV. Administrar analgésicos para alívio da dor assim como água ou suco para acalmá-lo. - Falso, jamais dar medicamentos sem prescrição médica para a vítima, nem mesmo comida.
Resposta:
1 e 2 apenas
Explicação:
88**9**93**76**82**55**.,....,.,,.,