Para entendermos a mitologia grega como um todo, precisamos estabelecer certa cronologia, ao menos para entender a formação do mundo grego. Devido a isso, vamos voltar a milhares de anos na história e entrar na mitologia sabendo que: eles tratavam todos os deuses com amor e respeito, todo deus deveria ser amado e temido; a grande maioria dos fenômenos ou acontecimentos eram tratados como um fenômeno divino; a religião na época era a maior fonte de poder do Estado, e isso perdurou por muito tempo, até os tempos do renascimento”.
Na cultura brasileira contemporânea, também há mitos sobre a origem do mundo. De acordo com o livro-base Metodologia do Ensino de História, podemos dizer que muitas vezes o passado é mítico. Nesse sentido, podemos afirmar que:
I. Os mitos produzidos por gregos e romanos revelam uma consciência histórica próxima daquela que norteia a prática dos historiadores atualmente.
II. Heródoto, um historiador grego da antiguidade, registrava as histórias que ouvia com o máximo de informações possíveis.
III. As histórias registradas por Heródoto eram baseadas em fatos reais vividos pelas pessoas com quem ele convivia.
IV. Heródoto advertia seus leitores que alguns fatos das suas histórias eram mitos.
V. Os historiadores atualmente se valem de Heródoto e consideram importante que os fatos sejam registrados com muitos detalhes, no entanto, não há necessidade de diferenciar o falso do verdadeiro.
Estão corretas as alternativas:
A
I, II e III apenas.
B
I, II e IV apenas.
C
II, IV e V apenas.
D
III e IV apenas.
E
I, IV e V apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
v v f v
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás