Respostas
Olá, tudo bem? Vou dar uma breve explicação sobre esse conteúdo, portanto, peço que, como "pagamento",. você marque a minha resposta como a melhor resposta. Eu ajudo você e você me ajuda. Melhor assim, não é? Então vamos lá!
Primeiramente, precisamos entender as unidades de medida. Sabemos que existe uma pequena escala que vai de quilômetros (km) até milímetros (mm). Ou seja, uma escala de medida que vai do maior (km) ao menor (mm), tendo um ponto bem no meio que é a medida mais popular, onde se baseia para fazer as contas e coisas do tipo. Essa unidade é o metro (m). Aqui vai a escala:
Km Hm Dam M Dm Cm Mm
Nessa escala, da direita para a esquerda, divide-se o valor por 10, enquanto da esquerda para a direita multiplica-se por 10
Agora que entendemos a escala de medidas, precisamos entender como funciona uma circunferência.
O diâmetro é o dobro do raio... mas o que é um raio? O raio é, simplesmente, o valor do ponto central da circunferência até a sua extremidade. Vamos fazer assim: desenhe um circulo em um papel e marque um pontinho bem no meio. Esse pontinho é chamado de "ponto central" ou "centro". Agora faça uma linha até a extremidade desse círculo. Essa linha ai é o raio, sacou? Ok, agora vamos para o diâmetro. O diâmetro é apenas o dobro do raio ( D = 2 . r ). Sabe essa linha que você fez? Faça uma linha indo na direção oposta. Esse é o diâmetro. Ele é uma linha que divide a circunferência em dois lados, ambos com 180°.
Ta bom, Lucas, mas agora resolva a questão, por favor.
Ok, vamos lá. Após toda essa explicação, vamos para o valor de 187mm. Esse é o nosso raio, que você ja sabe o que é. Agora devemos agora aplicar na formula que eu mostrei no meio do texto:
D = 2 . r
D = 2 . 187
D = 374
Espero ter ajudado você. Qualquer dúvida, pode me chamar