Respostas
Resposta:
No solo, o mercúrio também causa o empobrecimento da fertilidade, chegando a inutilizar completamente uma região. Na água é ainda pior, já que as móleculas do metal rapidamente contaminam os rios e ocasionam na morte de espécies. Se ocorrer em lençóis freáticos empregados no abastecimento de populações, podem tornar a água imprópria para o consumo.
Explicação:
O contágio irresponsável de mercúrio, bem como o lançamento da forma gasosa no ambiente de forma descontrolada podem ser extremamente prejudiciais para a saúde humana. O nível de toxidade depende da concentração e do estado do mercúrio. A forma inorgânica e líquida, por exemplo, pode se ligar muito rápido à corrente sanguínea de um ser humano e causar danos graves ao sistema neurológicos.
Outros níveis de contato podem causar problemas ao longo do tempo, como diarreia, náuseas, ansiedade, desmaios, fraqueza, dores no estômago e até ocorrências de turmores.
Atualmente, O mercúrio com sua contaminação do solo ou mesmo das águas tanto em sua superfície quanto em seu subterrâneo é um problema ambiental preocupante. Isso se explica principalmente pelas atividades de garimpeiros, um exemplo na Amazônia, que eles utilizam desta nova tecnologia, que sai barato, porém, caro para o ambiente ao seu redor.
Explicação: Espero ter te ajudado em sua resolução.