• Matéria: Biologia
  • Autor: vitoriastalm00016
  • Perguntado 3 anos atrás

1) Ao analisar a legislação vigente, e considerando os avanços da Ciência, qual deve ser a orien- tação do médico em relação ao desejo do casal? É possível atender? II) Considerando as etapas da reprodução assistida, após determinado tempo, os embriões po- dem ser descartados, quais são os aspectos bioéticos em relação a essa prática?​

Respostas

respondido por: tiagocicilio
19

1) A orientação do médico em relação ao desejo do casal em realizar um procedimento de reprodução assistida deve ser no sentido de que esse casal precisa ser acompanhado ao menos um período, com tentativas convencionais. Não surtindo efeito, configura-se a necessidade de realizar a reprodução assistida, que é permitida pela legislação.

2) Os embriões, colhidos para a reprodução assistida, devem ser descartados, segundo os princípios bioéticos e a Lei de Biossegurança, "sem que isso enseje violação ao direito à vida", mas também é possível que esses embriões, com consentimento dos genitores, sejam manipulados em prol da ciência.

Reprodução Humana

A reprodução humana consiste em procedimentos biológicos ou artificiais considerados complexos, capazes de gera uma nova vida humana. Esse processo pode ser natural ou não natural, como é o caso da inseminação e fertilização in vitro.

A inseminação artificial é uma técnica que os espermatozoides são introduzidos por meio de um cateter na cavidade uterina. Já a fertilização in vitro é quando se coleta os óvulos e fertiliza-os em laboratório.

Continue estudando sobre bioética em: https://brainly.com.br/tarefa/47052645

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares