• Matéria: Filosofia
  • Autor: emilaynevitorialimad
  • Perguntado 3 anos atrás

(Dou 25 pontos ) Um texto de 20 linhas falando sobre sua opinião se os animais são felizes( Matéria filosofia

Respostas

respondido por: amandakrislayne774
1

Resposta:

bom, os animais se contentam apenas com o que eles precisam no momento, eles não se preocupam se terão o que comer no dia seguinte, eles só vão se preocupar com a comida se estiverem com fome.

Então, como já havia perguntado Nietzsche," a ignorância é uma benção?" para me sim, pois sendo ignorante nesse contexto eu não terei que pagar contas, ou iria me preocupar com o futuro, viveria do prazer do momento.

Os animais não possuem escolhas como nós, eles se reproduzem não porque eles gostam, é apenas instinto, então o que eles fazem é apenas a base de seus instintos.

Então dizer se os animais são felizes parece ser uma resposta difícil, mas eles não precisam de muito, eles se contentam com o pouco.

então, eu diria que sim, os animais são felizes, pois vivem da simplicidade e só por terem comida e água, já os fazem felizes, ainda mais se tiverem um lar.

Mas falando dos animais em geral, eles podem se contentar apenas tendo comida e água quando sentirem fome e estando em seus habitats naturais com certeza os deixaria ainda mais confortáveis com suas vidas.

Explicação:

bom, não sei se isso vale, mas é só um pouco da minha opinião.


emilaynevitorialimad: Muito obg
amandakrislayne774: espero ter ajudado
respondido por: kahuegeovanny16
0

Aqui vai, um texto disserta-argumentivo, cuidado que pode ter algum erro ortográfico em que eu não prestei atenção, aí corrigi:

Felicidade Animal

Ao longo do tempo da história da humanidade, os seres humanos sempre interagiram com os animais de sua época, onde, de forma simplificada, os animais mais hostis eram evitados e os mais dóceis eram domesticados e estes poderiam ser usados como rebanho para alimentação ou para lazer, mas ainda é tema discutido por muitos desde o pensamento crítico se os animais conseguem ser felizes e/ou são.

Felicidade, para qualquer pessoa, não é algo fácil de se conseguir e cada um de nós temos uma definição para esse estado da vida diante das nossas circunstâncias, ser feliz pode ser tanto significar uma alegria plena e duradoura ou um estado onde não nenhum campo da sua vida em que lhe cause frustração, angústia ou uma impressão de que as coisas estão mal, enfim um conjunto de emoções e o estado em que eles estão.

Assim sendo, seu cachorro, gato, pássaro ou qualquer outro animal de estimação já te fez pensar por pelo menos uma vez se eles são felizes do jeito que vivem e de como as coisas estão, mas não há como saber disso concretamente, pois mesmo que dermos água, alimento e um lugar para viver e descansar, ainda assim medir a felicidade deles com a nossa "régua da felicidade" talvez não seja correto.

Felicidade é uma coisa que pode ser entendida como a junção entre o nosso meio interno (que se entende como seu psicológico/espiritual) e o meio externo (físico/mental) e ambos os meios estão ligados, se o nosso lado interno está ruim então o externo estará e vice-versa, em outras palavras, são como uma coisa só.

Através da tecnologia e do conhecimento acumulado ao longo das gerações, nós temos meios de inferir como os animais estão através de seu comportamento e pelos hormônios que agem no do corpo animal em questão e isso é o mesmo para nós humanos, assim sabemos se eles estão bem e saudáveis ou sofrendo com alguma dor, e esse é o lado externo que indiretamente podemos saber sobre a felicidade deles.

Através da nossa interpessoalidade, sabemos se alguém está bem ou mal da forma que se sente, o que diagnostica o psicólogo da pessoa para saber se ela está saudável ou com algum distúrbio doentio como a depressão e o mesmo deve valer para os outros animais, através dela é onde "sentimos" como o animal se sente, ambos não entendemos como nos comunicar como nos comunicamos entre as pessoas mas a nossa vivência é significativo para entendermos como estamos.

Em suma, inferir a felicidade animal não é somente compreender como é a nossa e aplicá-lo como para os outros animais, mas é entender como eles se relacionam entre si e da mesma forma de como se relacionam com outros grupos, como nós.

Perguntas similares