A escola humanística e diversa bem como a educação crítica constituem os elementos fundadores da Reflexão Ética Autônoma, que pode ser explicada a partir da seguinte forma:
Reflexão Ética Autônoma é a capacidade de se analisar racionalmente a realidade tendo como elementos norteadores os princípios éticos e a capacidade de pensar por si próprio, não se submetendo ao senso comum e as ideologias opressoras, porém levando sempre em conta os dogmas religiosos que devem determinar quem está incluído na cidadania ou não.
Reflexão Ética Autônoma é a capacidade de se analisar racionalmente a realidade tendo como elementos norteadores os princípios éticos e a capacidade de pensar por si próprio, não se submetendo ao senso comum e as ideologias opressoras.
Reflexão Ética Autônoma é a capacidade de se analisar racionalmente a realidade tendo como elemento norteador os princípios éticos e a capacidade de pensar por si próprio, não se submetendo ao senso comum e as ideologias opressoras, mas guiando-se pelas inclusões e exclusões dadas na sociedade.
Reflexão Ética Autônoma é a capacidade de se analisar racionalmente a realidade tendo como elementos norteadores os princípios éticos e a capacidade de pensar por si próprio, mas se submetendo ao senso comum que dirige as condutas socialmente aceitas.
Reflexão Ética Autônoma é a capacidade de se analisar pela fé a realidade tendo como elementos norteadores os princípios éticos e a capacidade de pensar por si próprio, desde que não interfira nos objetivos financeiros e de status social do próprio indivíduo.
Respostas
A reflexão sobre a Ética Autônoma pode ser definida como a capacidade de analisar racionalmente a realidade com princípios éticos e a capacidade de pensar por si mesmo, de modo que cada indivíduo não esteja sujeito ao senso comum ou a ideologias opressoras.
O Que é Reflexão Ética Autônoma?
Este princípio de autonomia permite que uma pessoa pense logicamente e seja capaz de tomar suas próprias decisões. A autonomia em si é o direito de liberdade e independência de cada indivíduo. Por exemplo, a enfermeira pode dizer ao paciente que ele está bem, mesmo que haja uma ligeira perturbação.
A ética ensina uma pessoa a ser consciente ao agir. Com essa consciência, uma pessoa saberá as coisas que devem ser feitas e evitará as coisas que não devem ser feitas. A ética faz com que uma pessoa priorize coisas mais importantes. Nesse caso, a ética está intimamente relacionada à consciência.
Conheça mais exemplos de reflexão ética autônoma: https://brainly.com.br/tarefa/47456461
#SPJ1