• Matéria: Pedagogia
  • Autor: marcicleiabrandao025
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre o analfabetismo, Emília Ferreiro (2011, p. 56) afirma que: '[...] analfabetismo e pobreza caminham juntos, não são fenômenos independentes; analfabetismo e marginalização social caminham juntos, não são fenômenos independentes.' A partir deste trecho e da temática estudada, assinale a alternativa correta:

O Brasil está muito distante da meta de um país onde todos sejam alfabetizados. Em pleno século XXI, os dados estatísticos ainda apontam que 11% da população acima de 25 anos é analfabeta. RESPOSTA CORRETA

O analfabetismo é um problema da escola, essa é a única instituição responsável para modificar esse cenário.

O analfabetismo não é um problema político, ele é um problema de cada indivíduo que deve se adequar ao processo de escolarização.

O analfabetismo é um problema social e cabe apenas aos governantes propor ações para a sua erradicação.

O analfabetismo é uma questão social que já não pertence ao Brasil, pois erradicamos esse problema do analfabetismo na década de 1990.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

Ao analisar estatisticamente, nota-se que o Brasil apresenta uma taxa de analfabetismo extremamente alta, o que corrobora com sua dificuldade em buscar uma maior qualidade na educação (Alternativa A).

Analfabetismo e Educação

O analfabetismo representa uma das principais dificuldades por parte do Brasil, em termos de educação. Cerca de 11% de toda a população acima de 25 anos é analfabeta, o que dificulta a maior presença de oportunidades para estas pessoas, assim como o próprio desenvolvimento econômico do país.

Mais sobre analfabetismo: brainly.com.br/tarefa/52619427

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares