A crise de 1929 colocou em xeque o pensamento liberal que vigorava, e trouxe oportunidade de ascensão das ideias de Keynes. Para esse autor: Quanto maior a parte da renda poupada, melhor, especialmente em momentos de crise em que é benéfico que a população não faça compras. O que determina a renda de uma nação é o fluxo de renda de mão para mão, ou seja, é o processo de transferência de mão em mão que revitaliza constantemente a economia. A renda da economia depende do quanto o governo consegue coletar em impostos, sendo positivo aumentá-los. O Estado não deve intervir em crises, pois a autorregulação do mercado garante os investimentos necessários. Os empresários tendem a investir mais em uma crise, pois detectam novas oportunidades de venda para classes mais altas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: O que determina a renda de uma nação é o fluxo de renda de mão para mão, ou seja, é o processo de transferência de mão em mão que revitaliza constantemente a economia.
Explicação: O que determina a renda de uma nação é o fluxo de renda de mão para mão, ou seja, é o processo de transferência de mão em mão que revitaliza constantemente a economia.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás