1) A evolução da técnica da produção de tecidos liga-se fundamentalmente à evolução das sociedades, pois com o passar do tempo, surgem civilizações mais desenvolvidas, novas técnicas e materiais para a construção de vestimentas e ligado a isso, surgem novas funções para o uso delas. Uma das mais antigas formas de trabalho é a fiação e a tecelagem, mas as melhorias na tecnologia possibilitaram grandes combinações de recursos físicos e humanos e levaram o sistema fabril a substituir o sistema doméstico de produção. Desde que a humanidade começou a melhorar seus métodos de tecer panos, houve avanços na tecnologia, arte e ciência aplicada à confecção e uso de ferramentas e equipamentos. Considerando essas informações sobre a indústria têxtil, avalie as afirmativas a seguir com V (verdadeiro) ou F (falso): ( ) O incentivo as importações de xitas da Índia foi um aspecto fundamental para o início da produção fabril têxtil. ( ) Na década de 1730, houve um avanço significativo na velocidade do processo de tecelagem com a invenção da lançadeira móvel. ( ) A indústria fabril têxtil marcou a migração da produção artesanal para um aumento produção em fábricas, que empregaram de 150 a 600 pessoas. ( ) A substituição da roda de fiar pelas fiadeiras contínuas na década de 1970 foi um avanço fundamental para o aperfeiçoamento da fiação em que os rolos trabalhavam com velocidades diferentes, marcando o início da indústria fabril
Respostas
Sobre a indústria têxtil, a resposta correta é a letra b. (FVVF).
Plantio do algodão
A colheita é um dos passos finais na produção do algodão, que é uma das mais importantes. O algodão tem sido usado para a fabricação de tecido por milhares de anos e, enquanto no passado era colhido à mão, atualmente há máquinas enormes para plantar, colher, descaroçar e finalmente transformá-lo em tecido.
Esse processo contém vários passos. Só depois do algodão crescido e com troncos de fibra macia prontos para colheita, que o trabalho duro começa.
Grandes máquinas são usadas para coletar todo o algodão em grandes áreas. No entanto, as máquinas também colhem muitos restos de plantas indesejadas e, portanto, uma vez que o algodão está colhido, ainda há muito trabalho a fazer.
Uma vez limpo e pronto para ser transformado em tecido, o algodão é colocado no processo de fiação. As máquinas giram o fio até que ele tenha textura.
Saiba mais sobre indústria têxtil em: https://brainly.com.br/tarefa/14634591
#SPJ4