Há uma certeza, a de que a humanidade é diversa, de que os indivíduos são diferentes, de que existe uma variação de arranjos culturais sobre uma mesma instituição social e que varia de grupo social para grupo, no tempo e no espaço. Esta realidade ainda no século xxi ocasiona sérias tensões e profundos conflitos. Para sodré (2017), este comportamento social existente nas relações sociais que envolvem as diferenças culturais são gerados por qual motivo?
Respostas
Notamos o racismo brasileiro todos os dias em nossa humanidade, principalmente pelas atitudes preconceituosas de uma determinada classe social. A alternativa B se apresenta como correta.
Onde notamos os casos de Racismo?
Para explicar para os outros o racismo, precisamos saber o conceito de etnocentrismo, neste caso, ele surge como a valorização de uma cultura acima de outras, ou seja, quando os indivíduos de determinado grupo afirmam serem melhores que outros por algum aspecto, como aplicado no enunciado a etnia.
Como podemos observar a diversidade cultural?
A diversidade cultural é basicamente o que define as diferenças entre as culturas. Por isso, esse é um conceito que anda na contramão do etnocentrismo, visualizando as diferentes culturas sem julgamentos, ou discriminação por etnia, gênero ou organização social.
Completando:
a.
Pelo fato dá humanidade ainda não ter atingido um nível cultural que possibilite a ela se espantar primeiramente e, após isso, aceitar o diferente.
b.
Pelo fato dá humanidade estar presa a sua visão de mundo e aos seus arranjos culturais, o que a possibilita reconhecer a possibilidade do outro existir.
c.
Pelo fato da não aceitação do diverso no espaço de convivência e do não reconhecimento do valor que o outro traz como ser humano.
d.
Pelo fato da aceitação do diverso e no reconhecimento da riqueza na complexidade da cultura do outro.
Como podemos falar sobre o racismo?
brainly.com.br/tarefa/22845124
#SPJ4