De acordo com a base nacional comum curricular para a educação infantil — bncc (2017), as crianças vivem inseridas em espaços e tempos de diferentes dimensões, em um mundo constituído de fenômenos naturais e socioculturais. Sabendo disso, cabe à escola:
Respostas
A Base Nacional Comum Curricular visa promover o desenvolvimento do aluno ao longo de sua formação como uma forma de possibilitar que seu horizonte seja ampliado, ou seja, aplicar aquilo que ela aprende na escola, na pratica, em sociedade. Alternativa B.
A Base Nacional Comum Curricular está amparada pelas Leis e Diretrizes Básicas
Uma parte que precisamos observar está na forma como as diretrizes nacionais estão associadas ao Plano Nacional de Educação, onde a BNCC atua lado a lado com esses documentos visando uma educação efetiva.
Por fim, a BNCC tem como objetivo fornecer as melhores condições para o indivíduo se formar desde sua fase inicial na instituição escolar, ou seja, ele estará apto para atuar em sociedade ao longo de seu desenvolvimento e todas esses 10 bases visam promover um melhor acesso as condições no espaço escolar.
Completando:
a) desconsiderar o tempo pessoal de cada criança.
b) criar oportunidades para que as crianças ampliem seus horizontes.
c) desacreditar a curiosidade das crianças.
d) rejeitar as noções de tempo e de espaço na primeira etapa da educação básica.
e) garantir um sequência perfeita no tempo e no espaço, a fim de evitar qualquer imprevisto.
Sobre as diretrizes curriculares:
https://brainly.com.br/tarefa/22201945
#SPJ4
Resposta:
B. criar oportunidades para que as crianças ampliem seus horizontes.
Explicação:
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil (2017), as crianças vivem inseridas em espaços e tempos de diferentes dimensões, em um mundo constituído de fenômenos naturais e socioculturais. Desde muito pequenas, elas procuram se situar em diversos espaços (rua, bairro, cidade, etc.) e tempos (dia e noite; hoje, ontem e amanhã, etc.), ou seja, as noções de tempo e espaço fazem parte da vida da criança desde os seus primeiros dias. Portanto, cabe à educação Infantil promover experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e consultar fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações. Considerando o tempo pessoal de cada criança, a instituição escolar está criando oportunidades para que as crianças ampliem seus conhecimentos do mundo físico e sociocultural e possam utilizá-los em seu cotidiano (BRASIL, 2017).