As férias é um direito constitucional garantido para todos os empregados. Na cessação do contrato de trabalho, o empregador deve remunerar todas as verbas trabalhistas, diante das condições e das formas de rescisão. Dependendo das razões (motivos) alguns valores são acrescidos ou excluídos do cálculo de cessação do contrato
Respostas
A resposta correta é a opção de resposta (B). A afirmação I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Contrato de emprego
Um acordo por escrito ou oral feito para vincular a relação entre o trabalhador ou trabalhador e o empresário, seja por um determinado período de tempo ou por um período de tempo indeterminado.
A função do contrato ou acordo de trabalho é como uma ferramenta para criar uma sensação de calma. Com a existência de um contrato, cada parte não precisa mais se preocupar se alguém violar o acordo.
Tipo de Contrato de Trabalho
- Contrato de Trabalho a Tempo Fixo (Trabalhador Permanente)
- Contrato de Trabalho por Tempo Indeterminado (Funcionário Permanente)
- Terceirização
Perguntas completas:
As férias são um direito constitucional garantido a todos os empregados. Após a rescisão do contrato de trabalho, o empregador deve pagar todas as verbas trabalhistas, levando em consideração as condições e formas de rescisão do contrato de trabalho. Dependendo dos motivos, algum valor é adicionado ou excluído do cálculo da rescisão do contrato.
Leia a seguinte afirmação.
I. Em caso de cessação do contrato de trabalho, em regra, independentemente da causa, o trabalhador será remunerado uma ou duas vezes mais, consoante o caso, de acordo com o período de férias a que tem direito.
II. Após a rescisão do contrato de trabalho, após 12 (doze) meses de serviço, ainda que o empregado seja demitido por qualquer motivo, faz jus à remuneração por períodos de férias incompletos, na proporção de 1/12 (um duodécimo) por mês de serviço ou fração de mais de 14 (catorze) dias.
Agora, marque a alternativa correta:
A. As afirmações I e II são proposições falsas.
B. A afirmação I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
C. A afirmação I é uma proposição falsa e a afirmação II é uma proposição verdadeira.
D. As afirmações I e II são proposições verdadeiras e a II é a justificativa I.
E. As afirmações I e II são proposições verdadeiras, mas II não é uma justificativa de I.
Saiba mais sobre Contratos de Trabalho em: https://brainly.com.br/tarefa/22709776
#SPJ4