1. em que local as ações se passam a mudança do cenário no decorrer dos atos?
2. como é possível comprovar que o tempo do texto é real ?
3. em quantos atos as ações da peça teatral ocorrem ?
4. como é possível classificar o tema da peça em estudo tragédia comédia ou tragicomédia justifique a sua resposta.
5. transcreva do texto um exemplo de república de movimento.
6. a peça teatral superstição eu não é classificada como um diálogo ou um monólogo justifique a sua resposta.
7. quais informações compõem a introdução da peça?
8. Qual é o conflito da peça é Em que momento ele atinge o clímax?
9. como o conflito é solucionado?
obs. só responda se souber , e não pelos os pontos!
Respostas
Resposta:
voce pode me dizer a pagina? eu respondo rapido prometo
1) As ações podem se desenrolar em um espaço físico, em um espaço social ou em um espaço psicológico. Tempo: o tempo se refere à duração das ações da narrativa e desenrolar dos fatos na história.
2)Ele é marcado na narrativa através de memórias e lembranças de um personagem, aparecendo como uma digressão ou um flashback. Normalmente, encontramos esse tempo em histórias com narrador onisciente (que tudo vê) ou narrador personagem (que participa da história).
3)A maioria das peças teatrais é composta por três atos e ao final de cada ocorre a queda da cortina ou a mudança de cenário. Por sua vez, cada ato está dividido em cenas, nas quais são marcadas pela entrada de um novo personagem em cada cena. Assim, uma peça de teatro é estruturada em dois momentos: ato e cena.
4)É que o júri que apreciava a tragédia era nobre, enquanto o da comédia era escolhido entre as pessoas da platéia. Também a temática diferia nos dois gêneros. A tragédia contava a história de deuses e heróis. A comédia falava de homens comuns.
5) Essa não sei fazer
6) O monólogo é uma variante do diálogo. Trata-se de um diálogo interiorizado, em que o "eu" se desdobra em dois, um que fala e outro que escuta.
7) Dentre os elementos que constituem a linguagem teatral estão: personagem, figurino, maquiagem, cenário, sonoplastia, iluminação e objetos de cena.
8) Clímax: é quando a narrativa alcança a tensão máxima. É o ponto culminante do conflito. Trata-se também de uma técnica muito utilizada para despertar a curiosidade do leitor. Desfecho: trata-se da situação final, ou seja, a solução do conflito.
9) Conflitos podem ser resolvidos de diversas maneiras: negociação, mediação, arbitragem e o litigio.