a razão pela qual o escritor mário de andrade dedicou a paulo prado seu romance macunaíma é sugerida no próprio texto, uma vez que nesse romance o autor pretende a. romper com as amarras desse gênero da ficção, apostando numa narração caótica e puramente experimental. b. historiar a saga da família prado, identificando-a com a história dos chamados barões do café da pauliceia. c. criar um protagonista cuja história espelhe e transfigure a diversidade e a busca de identidade cultural do povo brasileiro. d. denunciar o nacionalismo das tendências artísticas que retratam o brasil como se fosse o centro do universo. e. lamentar o atraso de nosso país, enquanto sugere que nosso futuro está na modernização e na tecnologia.
Respostas
respondido por:
1
A opção correta sobre a dedicatória do romance Macunaíma, de Mário de Andrade para Paulo Prado, é a C (letra C).
O que é um romance?
Romance é uma narrativa em prosa, que tem como característica ser mais longa, uma vez que, irá mostrar o desenrolar das ações do protagonista.
Ainda sobre ele:
- juntamente com a personagem principal, apresenta a construção das demais personagens, já que um romance, em sua maioria, tem muitas
- trabalha com o tempo de forma ampla e interligada, ainda que ele não seja mostrado de maneira sequencial
- tem como base sete elementos, que são chamados de elementos da narrativa
São eles:
- personagens
- narrador ou foco narrativo
- acontecimento
- tempo
- espaço
- modo
- causa
Macunaíma, que é um romance modernista, escrito por Mário de Andrade e publicado em 1928, narra a história de um herói que não possui nenhum caráter. É um índio, nascido na Floresta Amazônica, que após perder o amuleto que havia ganhado de Ci, a Mãe do Mato, decide ir a São Paulo para procurá-lo.
Se quiser aprofundar seus conhecimentos sobre romance, clique aqui: https://brainly.com.br/tarefa/48532097
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás